segunda-feira, janeiro 17, 2005

O HOMEM QUE QUERIA SER FAMOSO À FORÇA

O Rui Unas passava os dias em casa a olhar para o espelho e a dizer Quero ser famoso. Quero ser famoso. Um dia toca o telefone. Era a Sic Radical Estamos a pensar num programa e o RU Podem contar comigo e a SR E queríamos que fosses o apresentador. E o RU a não caber em si de contente Já lá estou. Faço tudo, de tudo. Até o pino. E dispo-me. Se preciso for dispo-me. A SR elucida Precisamos de alguém que se vista com camisas havaianas, debite umas piadas, quer dizer não são bem piadas, um texto com pretensão a ter piada mas pode não ter. E o RU É a minha cara. Quando começo? E a SR Queres mesmo? Tens que falar com um papagaio e com uma mulher que está sempre sentada numa cadeira para enfeitar o cenário. O RU em desespero Quando começo? A SR Tens que fazer uns esgares, umas caretas, ou seja, tens que contorcer a cara para alegrares a malta. Depois dizes uns palavrões, do mais palavrão que há, e se tivermos sorte em termos alguém que queira se mostrar no nosso programa, tens que fazer umas perguntas idiotas sem nexo nenhum. É fácil. É só não teres vergonha de fazer figura de palhaçote. O RU Acertaram em cheio. É isso que eu quero para ser famoso. Ser palhaçote.